) Produzzi - Curso O Lean & Six Sigma aplicado a produtos digitais

O Lean & Six Sigma aplicado a produtos digitais

  21 minutos   79 alunos

Produzzi Talks

Conteúdo exclusivo para assinantes

Conheça cases e relatos de profissionais que são referência em projetos Lean & Six Sigma no mercado brasileiro e internacional, com experiência prática do dia a dia, para inspirar o seu projeto e a sua carreira.

Esse é um conteúdo do Gemba Group, 1º Centro de Excelência Lean e Six Sigma do Brasil, compartilhado com exclusividade aqui na Produzzi. Foi parte da programação da Conferência Internacional Melhores Práticas “Lean & Six Sigma”, promovido em Curitiba.


Este curso está disponível apenas para assinaturas.

Inspirado pela capacidade dos Belts de identificar e solucionar problemas, o CEO e founder do Pipefy, Alessio Alionço, fez sua certificação como Black Belt para aplicar os conceitos no contexto dos produtos digitais. O objetivo era reduzir bugs e eliminar retrabalho ao longo do processo de desenvolvimento de softwares.

Esse conhecimento foi fundamental para o crescimento da startup fundada por ele, o Pipefy, uma das maiores plataformas de gestão e organização de processos dentro das empresas. Hoje, a empresa já atende mais de 15 mil clientes em 150 países.

O que você vai ver nesse Produzzi Talks:

Os insights do Lean & Six Sigma para o desenvolvimento do Pipefy;

Como desenvolver rentabilidade e retenção;

A adequação de ferramentas de análise do Six Sigma para a realidade do mercado de produtos digitais;

Exemplos de indicadores para acompanhar;

Uso de dados para gerar insights que vão além do senso comum e podem virar o jogo para o crescimento de uma empresa.

Sobre o professor

Alessio Alionço

Founder e CEO do Pipefy e Black Belt certificado pelo Gemba Group. Formado em administração pela Universidade Federal do Paraná e certificado em gestão de projetos pelo IPMA. É uma referência em empreendedorismo, atuando em mentorias, fusões, aquisições e reestruturações de empresas.